sher
Vale do Medo O Vale do Medo começa com Holmes e Watson recebendo uma carta criptografada que dizia que um tal de John Douglas corrria perigo porem uma hora depois eles ficam sabendo que o assassinato fora consumado na noite anterior, em circunstâncias extraordinárias.A casa estava trancada, a ponte levadiça suspensa, como alguém poderia ter pulado o profundo fosso que cercava a construção? Desvendar esse mistério acabará transportando Holmes e Watson para décadas antes. Na Pensilvânia dos anos 1880, uma organização secreta, corrupta e violenta, assombrava os dias e noites de operários de uma mina de carvão. Essa mistura perigosa viria a determinar o futuro do infeliz John Douglas.
Resenha
Assim como o primeiro romance da série protagonizada por Sherlock Holmes, o livro “O Vale do Medo” é dividido em duas partes. Como a primeira delas é dedicada à investigação ela é narrada por Watson enquanto a segunda é narrada sob a perspectiva de um homem de caráter duvidoso conhecido como Jack McMurdo e que nos revela pouco a pouco os segredos terríveis que o famigerado vale esconde. Mais do que um policial com foco na descoberta do responsável pelo crime, nesse livro Doyle traz uma história obscura que paralisa o leitor diante de um relato que apesar de fictício carrega em sua essência a triste realidade vivida por pessoas que viveram o terror imputado por uma facção criminosa conhecida pelo nome de “Molly Maguires” que agia em determinadas regiões dos Estados Unidos em meados do século XIX.
Porém, senti neste volume uma diferença com os outros lidos do Holmes, pois em O Vale do Medo Holmes foi deixado um pouco de lado, assim como suas deduções, o que me decepcionou um pouco. Sendo focado mais nos Desordeiros (homens que participam da Loja, contratados para matar), vemos a pouca ação do detetive. Bem muitas pessoas falam que o vale do medo e um livro fraco comparado ao famoso Baskerville porem em minha opinião o livro e muito