cimbeline

2020 palavras 9 páginas
Shakespeare Biografia:
William Shakespeare (1564-1616) foi um dramaturgo e poeta inglês, nasceu em Stratford-upon-Avon, no condado de Warwick, Inglaterra.
Em 1586, abandona o lar e muda-se para Londres, onde se emprega como guardador de cavalos na porta do teatro. Logo estava prestando serviços nos bastidores, copiando peças ou representando pequenos papeis. Nessa época, período do reinado de Elizabete I, Londres vivia uma intensa atividade artística. Shakespeare estudou muito e leu autores clássicos, novelas, contos e crônicas, que foram fundamentais para sua formação de dramaturgo. Shakespeare passou a ser o copista oficial da companhia, representava e adaptava peças de autores anônimos. Logo estava escrevendo o maior número das peças apresentadas no Teatro Globo, ocupado pela companhia de Burbage, da qual fazia parte. A obra de Shakespeare, abrange aproximadamente 40 peças, entre comédias romântica, tragédias e dramas históricos, os críticos as divide em quatro fases que acompanham a evolução do autor. Suas peças foram encenadas pela Europa inteira, influenciando outros dramaturgos, inclusive, sobrepondo-se ao teatro francês, alemão e italiano.

Críticas a peça:
Samuel Johnson:

A peça tem muitos sentimentos, apenas algum diálogo naturais, e algumas cenas agradáveis, mas eles são obtidos à custa de muito incongruência. Para observar a loucura da ficção, o absurdo da conduta, a confusão dos nomes, e maneiras de diferentes épocas, ea impossibilidade de os eventos em qualquer sistema de vida, foram para o lixo crítica sobre imbecilidade sem resistir, mediante faltas muito evidentes para detecção, e muito bruto para agravamento.
Bloom é certamente nenhuma exceção à regra. "Johnson estava certo e errado", diz ele. Como Nosworthy, ele vê Cymbeline como um jogo experimental, e em particular ele vê Shakespeare como uma tentativa de se diferenciar de seu maior contemporâneo, Ben Jonson: "Shakespeare quer que observarmos seu audácioso estilo livre, liberdade de seu

Relacionados

  • A Comédia dos Erros
    1750 palavras | 7 páginas
  • O cômico em shakerpeare: a valorização do gênero cômico nas obras shakesperianas.
    12242 palavras | 49 páginas