relatorio de libras
A TEMÁTICA DA SURDEZ E SEU ASPECTO MÉDICO, CULTURAL, SOCIAL
E SOBRE LIBRAS
Na medicina surdez e ter ouvido doente e mais, o surdo tem um mundo criado por eles, onde sua cultura os leva a criar uma comunidade onde eles se relacionam entre si.
Geralmente não tem amigos fora do grupo, vivem isolados.
A surdez é uma entre muitas deficiências. Os médicos pesquisaram e concluíram que existe quatro tipos de surdez. Os que nasceram surdos, os que adquiriram antes de falar ou escrever, os que adquiriram depois de falar, os que adquiriram depois de falar e escrever.
A surdez não interfere na educação da criança.
A Libras (Língua Brasileira de sinais) é utilizada por surdos, para comunicação entre surdos e ouvintes. A Libras é uma língua natural, com estrutura e forma.
A linguagem de libras utiliza sinais, imagens e gesticula o corpo. Essa linguagem existe em vários países, mudando de acordo com a cultura de cada lugar.
Existe curso para que possa ter o aprendizado, assim como o inglês, francês.
O Instituto INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos) fundada em 1857, o único instituto para surdos no País em o continente. O INES foi muito procurado por brasileiros e estrangeiros, virando referência na educação.
Para eficiência do ensino e aprendizado dos deficientes auditivos, é preciso que a Libras seja encarada como uma língua como as demais.
Isto diminuirá o preconceito pré-existente. É preciso lembrar que o estudo da Libras é universal.
etapa 2
A Educação dos surdos é um problema inquietante por suas dificuldades e limitações. Ao longo da história, esse assunto tem sido polêmico, gerando desdobramentos em várias vertentes com diferentes consequências. O objetivo dessa pesquisa é dar a conhecer um pouco de sua história. No desenvolvimento do conhecimento oralismo e a comunicação e suas propostas educacionais na educação de surdos, crianças deficientes auditivas: é a educação especial.
As propostas educacionais direcionadas para o