libras
Muito mais que uma simples mímica, LIBRAS é uma língua completa, com estrutura própria, e extremamente divertida de aprender. Na faculdade, além das aulas práticas, temos também uma visão teórica que visa apresentar os surdos não como deficientes, mas como uma comunidade de pessoas diferentes que possuem sua cultura, seus costumes e vivem felizes comunicando-se com as mãos.
Enquanto eu tenho mais três semanas de aula terminando meu relatório de estágio (já terminei de dar as aulas faz tempo e não consegui atualizar a série Diário de um professor estagiário, mas logo vou deixar tudo em dia) e um artigo de Literatura Brasileira III que analisa a obra de Drummond e Baudelaire numa perspectiva bastante inovadora, quero indicar a você alguns textos que tratam da questão da surdez e, se lhe interessar, alguns vídeos e livros introdutórios no aprendizado de LIBRAS.
Textos sobre surdez e cultura surdaCom todo o alvoroço que tem sido feito em torno da inclusão, os cursos de licenciatura incorporaram algumas disciplinas que visam dar subsídio àquele professor que precisar trabalhar com alunos diferentes. Uma dessas disciplinas, que estou fazendo nesse semestre, chama-se LIBRAS – a Língua Brasileira de Sinais.
Muito mais que uma simples mímica, LIBRAS é uma língua completa, com estrutura própria, e extremamente divertida de aprender. Na faculdade, além das