RELATORIO DE FISICA PASCAL
576 palavras
3 páginas
O experimento foi realizado em duas etapas. Na primeira etapa, a qual era necessária fazer uma relação entre a pressão e força aplicada num fluído para encontrar a área de aplicação da força, após a montagem do instrumento foram inseridas massas diferentes para verificar as variações como pode ser observada no gráfico abaixo. Na segunda etapa verificou-se encontrar a relação entre Força e Área. Foram utilizadas duas seringas com áreas da seção transversais diferentes ligados ao suporte que tinha como função fazer uma comunicação entre a seringa menor e maior. Foi aplicada algumas forças no sistema na parte superior do êmbolo menor, após a aplicação da força obtiveram resultados equivalentes na qual pode se afirmar o Princípio de Pascal. pode-se deduzir a massa que será necessária para colocar o êmbolo maior em equilíbrio. E após compará-la com a massa colocada experimentalmente na parte superior do desde êmbolo. Se forem equivalentes pode-se dizer que o Princípio de Pascal é verídico.
O sistema estava em equilíbrio, até que com muito cuidado foi acrescentado uma determinada força (Peso) na parte superior do êmbolo menor (Fig. 4.b),quando o sistema saiu do seu equilíbrio.
Princípio de Pascal
Engenharia Mecânica 3º Semestre Sala 316
Alanderson dos Santos; Gabriela Nascimento; Ian Castro
Entregue a Dorival Santos professor da disciplina Física Aplicada II
Resumo: O principio de Pascal esclarece o principio barométrico, a prensa hidráulica e a transmissibilidade das pressões. Princípio que se emprega em elevadores hidráulicos de postos e aos feios hidráulicos.
Introdução
O Principio de Pascal aproveita estudos da hidroestática, que mostram que num líquido a pressão se transmite igualmente em todas as direções. Uma multiplicação de força pode ser atingida pela aplicação de fluido - pressão de acordo com o principio de pascal, que para dois pistões implica P1=P2. Isso permite o levantamento de uma carga pesada com uma força pequena.
I. Experimento
O