Relatorio de estagio de magisterio
Veronica R. de Abreu Medeiros
Prof.ª Dione
ESCOLA ESTADUAL BÁSICA PRES. JOÃO GOULART
Magistério - 3º. Ano – Sala 317- História da Educação.
Novembro/2011
ANJOS E DEMÔNIOS (O FILME)
SINOPSE DO FILME
Antes de decifrar "O Código Da Vinci", Robert Langdon, o famoso professor de simbologia e religião de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas pelo Vaticano para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: A assinatura macabra no corpo da vítima é dos ILLUMINATI, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica e que a qualquer custo querem o poder de volta. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.
A idéia principal do filme é convencer o telespectador da importância da união entre a ciência e a religião que é um dos princípios de Baha’u’llah . Para explicar esse princípio a figura ímpar de Abdu1’l’Bahá ensinou os governantes da terra durante o ano de 1912 em suas palestras. Abaixo temos um de seus ensinamentos: “… O terceiro ensinamento ou princípio de Bahá’u'lláh é que religião e ciência estão em completo acordo. Toda religião que não estiver de acordo com a ciência estabelecida é superstição…” (25 DE ABRIL DE 1912 Palestra na Residência do Sr. e Sra. Arthur J. Parsons Rua Dezoito, 1700, NW, Washington, D.C.).
A importância dessa unificação tem como meta final criar a imagem que se assemelha ao espírito de Baha’u’llah para que seja implantada a sua economia divina portadora do seu sinal, nome e número de letras do seu nome.