relatorio chicken a la carte
Neste documentário podemos observar duas grandes perspetivas: o desperdício elevado de comida e o aproveitamento desse mesmo desperdício por pessoas com necessidade.
Aquilo que nós podemos presenciar é que em todo o Mundo, milhares de pessoas desperdiçam uma quantidade elevada de comida todos os dias. De forma involuntária, deixamos restos das nossas refeições serem deitadas ao lixo, enquanto um grande número de pessoas conta o dinheiro todos os dias para tentar comer o essencial e ainda repartir por toda a família.
Este breve documentário sensibiliza-nos de uma forma muito concreta para esse problema. Podemos observar no mesmo, que enquanto duas raparigas vão jantar fora e não acabam a comida, essa mesma comida que supostamente ia para o lixo, é selecionada por um humilde funcionário desse restaurante para conseguir colocar comida na mesa em casa. Esse homem leva a comida para a pequena zona onde vive e consegue repartir pela população, observando-se um grande momento de felicidade por parte de todas as crianças que estão a comer os desperdícios deixados pelos outros.
Para além deste homem repartir a comida por toda a população ele ainda guarda para a sua família, de forma a que consigam ter o jantar que tanto merecem.
No documentário estão visíveis algumas das tendências das sociedades contemporâneas tais como: as assimetrias sociais, ou seja, nós podemos encontrar sem-abrigos por todo o Mundo. A pobreza não é algo local, ela existe por todo o lado, até mesmo na porta da nossa casa. Não devemos ignorar este assunto e passar por ele como se não existisse pois não está correto!
Este documentário para mim é um ato de reflexão através de todas as imagens vistas como: pessoas com bom aspeto a comerem e a deixarem grandes quantidades de comida; o funcionário a separar essa mesma comida e leva-la