Relatorio Anual
2010/11/12 Notícias
Cidade do Cabo, África do Sul, 12 Nov – A Vodacom prevê que o número dos seus clientes cresça 20 por cento em Moçambique, país onde espera lançar um serviço financeiro móvel na segunda metade de 2011, afirmou na Cidade do Cabo o director da Vodacom Moçambique.
José dos Santos, director da subsidiária moçambicana do grupo sul-africano de telecomunicações Vodacom, disse à agência Reuters que a operadora de telefonia móvel vai prosseguir com o seu programa de investimento em infra-estruturas, que este ano deverá atingir 70 milhões de dólares.
“Estamos a antecipar um crescimento de 20 por cento ou cerca de 600 mil a 700 mil no número dos nossos clientes, que se situa actualmente em cerca de 3 milhões”, disse ainda aquele responsável.
Relativamente ao serviço financeiro móvel, José dos Santos precisou ser um investimento estratégico para a empresa mas acrescentou que a entrada em funcionamento deverá ocorrer apenas na segunda metade de 2011.
Os operadores de telefonia móvel em África estão a efectuar campanhas de promoção agressivas no sentido de atrair os muitos milhões de africanos que não dispõem de contas bancárias e que utilizam os telefones móveis para efectuar transacções financeiras.
Os accionistas da Vodacom Moçambique incluem a Vodacom International Limited (85 por cento) e parceiros locais como a Emotel – Empresa Moçambicana de Telecomunicações, a Intelec Holdings e a Whatana Investments, todos com 5 por cento cada. (macauhub)
Clientes da Vodacom aumentam 84,9 por cento em Moçambique
2006/06/14 Notícias
Maputo, Moçambique, 14 Jun – A multinacional telefónica Vodacom aumentou o número dos seus clientes em 84,9 por cento, no exercício que terminou em Março, contando agora com 490 mil utilizadores dos seus serviços em Moçambique, anunciou o grupo.
Segundo Knott Craig, presidente do Grupo Vodacom, detido maioritariamente por capitais sul-africanos, apesar de