Relat rio I
A ocorrência se deu, de acordo com o depoimento da vítima, quando esta deslocou-se para a residência da genitora de Edson e foi agredida pelo mesmo e seu cunhado Vanderli, estes teriam batido com a porta da casa no rosto da vítima, resultando em lesões corporais, bem como em três dentes quebrados. A vitima, após ter ido embora, voltou até a casa onde teria sido agredida e foi novamente agredida pelos acusados com tapas na cabeça e pontapés.
No dia 31.10.2004, nesta cidade de Santa Maria, no P.R.M.L., conforme requisição da DPM, compareceram os peritos oficiais para proceder o exame de corpo de delito em Márcia. O exame constatou ofensa à integridade corporal da vítima, que as lesões ocorreram devido a um material contundente, sendo outras questões não respondidas se não com exame complementar. No dia 27.11.2004, na cidade de Santa Maria, no P.R.M.L., por nova requisição da DPM, compareceram os peritos oficiais para proceder um novo exame de corpo de delito, tendo este como resultados a verificação de que a vítima está com prótese dentária e que a lesão resultou em debilidade permanente.
Apesar dos esforços policiais em obter maiores provas materiais e testemunhais do fato narrado nada conseguiram os inspetores de policia, por tal motivo deixou a autoridade policial de indiciar os acusados, encaminhando o presente feito a consideração de Vossa Excelência.