Relat Rio Separa O De Misturas
Química
Estefana Torres
1.4111.1V (Informática para Internet)
Separação de misturas
Kleitianne Silva, Damião, Romerito e Ana Beatriz
Natal, 19 de junho de 2015
Introdução: Realizando o estudo sobre misturas, começamos a estudar suas variadas formas de separação. Depois do estudo, realizamos a aula prática sobre separação de misturas, onde, cada grupo teria que realizar a separação de misturas de determinadas substâncias. Na química, a separação de misturas é utilizada para isolar substâncias. Quando temos duas ou mais substâncias misturadas e queremos elas separadas umas das outras. Então, realizamos uns dos vários processos de separação. Fizemos a separação de acordo com os conteúdos vistos em sala de aula e temos esse relatório como complemento de nossos estudos aplicados.
Objetivos:
1. Aprender os principais processos de preparar e separar misturas utilizando técnicas de separação que utilizam métodos físicos e aprender como eles funcionam.
2. Aprender na prática a importância das propriedades das substâncias e como elas facilitam a separação das misturas.
Procedimentos experimentais:
Após recebermos nossas misturas, que foram água e areia e areia e pregos, realizamos a separação de cada mistura, e ao fim, obtivemos as misturas já separadas. Para separar a água da areia utilizamos um processo de separação chamado “filtração simples”. Nós fizemos a utilização de um bécker que já tinha a mistura, de um funil com algodão que iria acelerar esta ação de certa forma, - se usássemos o funil de Buchner de vidro com a placa porosa, seria mais demorado o processo – e outro bécker que receberia a água filtrada. Assim fizemos, derramamos a mistura contida no bécker no funil com algodão, onde a água era filtrada, e