Relat Rio De Temperatura Basal
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CAMPUS CAICÓ
ESCOLA MULTICAMPI DE CIÊNCIAS MÉDICAS
Jakson Gomes Figueiredo
Relatório de Temperatura Basal
Caicó,2014
1.Objetivos
A pesquisa teve a intenção de compreender e ampliar as informações sobre o ciclo menstrual. Nesse curto intervalo de tempo em que foi observada a temperatura basal das nossas colegas, foram identificados vários aspectos que mostram como há divergências entre os ciclos. Com isso, nesse relatório abordaremos os pontos importantes como matérias e métodos utilizados para que o trabalho atingisse seus objetivos. Além disso, mostraremos os resultados obtidos, que engloba conceitos matemáticos.
2. Desenvolvimento
2.1 Materiais e Métodos
O material utilizado para realização do trabalho foi um termômetro eletrônico, cuja qual foi utilizado para registrar a temperatura basal da usuária, e uma tabela para registrar os valores da temperatura ao longo dos dias. Durante todas as manhãs. É chamada de temperatura corporal basal a temperatura mais baixa de seu corpo em um período de 24 horas. O momento em que a temperatura é mais baixa é durante o sono. meça a temperatura todo dia, assim que despertar, mas sem se mexer muito nem sair da cama. O método utilizado foi da verificação da temperatura ao longo do início de cada dia, cada usuário fazia sua medição da temperatura e logo após anotava na tabela. Além disso, utilizamos conceitos matemáticos como média, moda, desvio padrão e mediana para construirmos o gráfico que representa as variações da temperatura, compreendendo de forma melhor o estudo.
2.2 Resultados. Em relação a nossa usuária do teste, ela se enquadra em um caso especial, pois utiliza o anticoncepcional oral. Desde já, o gráfico possui três valores que possuem a acrofase (valores mais altos) e uma batefase (valor mais baixo). Dessa