Relacionamento, o papel da mulher e do homem
Há muito tempo, a mulher deixou de se dedicar exclusivamente aos afazeres domésticos para disputar com o homem, um lugar na vida pública. Essa mudança do papel feminino, inegavelmente, teve repercussão no papel masculino.
O homem sempre esteve em uma posição do poder, na Grécia Antiga, somente os homens podiam participar da vida política, dos entretenimentos das cidades e eram considerados cidadões, diferente das mulheres que sempre eram vista como um ser sem valor na sociedade. O homem ocupava cargos muito superiores e era uma autoridade na sociedade.
Hoje em dia os homens não têm mais esses privilégios, pois no mercado de trabalho atual o homem compete com a mulher cargos que antes eram direcionados para eles só. A posição do homem na sociedade mudou, Hoje em dia fazem atividades que eram exclusivas das mulheres, como cuidar da casa, ser pai solteiro, etc... Essas mudanças ocorreram, pois lá atrás mulheres lutaram e lutam por seus direitos, pela igualdade entre ambos os sexos.
O homem atual tem que estar pronto para a competitividade e ser versátil em um meio cada vez mais exigente, onde vence o mais preparado. A evolução do homem e da mulher mudou a estrutura da sociedade, fazendo com que cada um exerça papéis iguais. A mulher com o decorrer dos séculos foi conquistando seu espaço na sociedade e percebendo o seu valor e a sua capacidade. Ora, para a inteligência e capacidade, não existe sexo. Todos somos iguais, capazes e inteligentes de realizar algo. E é isso que as mulheres, e especialmente as mulheres brasileiras, vem alcançando na sociedade - a igualdade. Foi um marco para a história brasileira ter a primeira presidente, Dilma Rousseff, e por Marina Silva ser uma dos favoritos à presidência também.
Isso demonstra que o estereótipo feito da mulher está se acabando em nossa sociedade. Hoje a mulher vem assumindo um papel muito importante como na política e demais setores da indústria brasileira. A