Visão Reformada da Família
Uma visão sob a perspectiva é de fundamental importância para este trabalho. Tantas distorções trazidas pela pós-modernidade e as demais ideologias e até mesmo visões teológicas têm prejudicado seriamente o espaço e importância da família na sociedade.
Será abordada a base teológica e confessional centrada na Confissão de Fé de Wesminster e a sua contra posição com a teologia Católica. Outro ponto importante é visualizar a família sobre o a perspectiva da Teologia do Pacto em que uma ênfase no entendimento bíblico do casamento é dado combatendo assim a poligamia, homossexualismo e o divórcio. Contudo o combate a visão da pós-modernidade será tratada no próximo capítulo.
E por ultimo é preciso saber para qual finalidade Deus criou a família. Será que criada para ser um fim em si mesma? De acordo com os mandatos abordados pela Teologia do Pacto pode-se chegar um entendimento saudável do propósito da família dentro do contexto maior do Reino de Deus.
3.1 Base Teológica
Como já foi dito a família é uma instituição divina ainda que sem a palavra família, mas com o sentido mais básico da família (pai,mãe e filhos). A família foi criada por Deus em Gênesis quando uma companheira foi dada a Adão para que o mesmo não estivesse só. “E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a” Gn 1.28. Logo após a criação do homem e da mulher Deus mandou que o primeiro casal se multiplicasse, o vocábulo hebraico para multiplicar é hbr (rabah), um verbo no modo imperativo que indica uma ordem direta. Assim é vontade de Deus que o casamento, ou seja, esta união do casal resulte em descendência, um clã, uma família. Chega-se portanto ao entendimento de que, um dos objetivos do casamento é constituir uma família que em sua unidade básica é primariamente formada por um homem e sua mulher, e posteriormente dos seus filhos. “Assim começa a família – com um homem e uma. Juntos,