reinvencao do espetaculo
Nesta edição temos como tema principal a história de um homem que cansado da rotina de seu trabalho conseguiu ampliar sua capacidade de inovar. Frank, um homem comum, é um agente esportivo que perdeu a paixão por sua profissão. O ápice de sua autodescoberta se dá através de um incidente que lhe abriu portas para troca de experiências com diversas pessoas, de diversas nacionalidades e ocupações e principalmente abriu sua mente e seu caminho, provando que é possível e necessária essa busca constante por conhecimento através de trocas e experiências vividas. Frank descobre a magia de se arriscar, enfrenta seus medos e a partir daí vive intensamente cada momento de sua “nova vida”. Como diz Guy Laliberté, fundador e CEO do Cirque du Solei: “...de uma ínfima faísca acendeu-se uma grande fogueira, cujo calor aqueceu o mundo inteiro...”. Nós da equipe do Soleil News desejamos que vocês leitores, absorvam a magia, paixão e criatividade que passamos com muito carinho nesta edição tão especial para nós. Sejam bem vindos ao mundo do circo!
CRIATIVIDADE NA ÁREA DE EVENTOS
(Discutir/Argumentar)
Quando percebemos que nossa profissão parece cada vez menos uma vocação e se torna um trabalho como outro qualquer, conseguimos detectar um problema, mas qual é a solução? Se soubermos o que estamos procurando isso se torna mais fácil.
Com base na leitura do livro “Cirque Du Soleil – A Reinvenção do Espetáculo” percebemos que pequenas atitudes e/ou grandes mudanças nos levam a sair da mesmice e dar início a um processo criativo que pode e deve ser aplicado não só na área de eventos, mas em outros setores também, inclusive em nossa vida pessoal.
Em nossa opinião a criatividade e o trabalho em equipe devem estar sempre ligados um ao outro, onde versatilidade também é fundamental.
Partimos do princípio em que um bom evento é aquele em que só nós, organizadores, sabemos o que saiu errado e para que isso aconteça é necessário muita colaboração e companheirismo,