Reintegração
B) de várias profissões
Os assistentes sociais trabalham com a questão social nas suas mais variadas expressões quotidianas, tais como os indivíduos as experimentam no trabalho, na família, na área habitacional, na saúde, na assistência social pública, etc. Podemos compreender a questão social:
I- sendo desigualdade é também rebeldia, por envolver sujeitos que vivenciam as desigualdades e a ela resistem se opõem.
II- é nesta tensão entre produção da desigualdade e produção da rebeldia e da resistência, que trabalham os assistentes sociais.
III- sendo desigualdade é também consenso, por envolver vários segmentos da sociedade que vivenciam as mesmas desigualdades e a ela se confrontam
Assinale a alternativa correta
(A) afirmativas I e II estão corretas
"mundialização do capital" - Expressa:
I - uma denominação precisa para o fenômeno da "globalização"
II - um novo regime de acumulação capitalista
III- um novo patamar do processo de internacionalização do capital, com características próprias e particulares se comparada com etapas anteriores do desenvolvimento capitalismo.
IV- nova etapa de desenvolvimento do capitalismo mundial, que surge a partir da década de 1980
Assinale a alternativa correta
E) todas as afirmativas estão corretas
Transformações históricas alteraram a face do capitalismo e de nossas sociedades na América Latina nas últimas três décadas.
Diante destas alterações podemos entender que o capitalismo: I - avançou em sua vocação de internacionalizar a produção e os mercados, aprofundando o desenvolvimento desigual e combinado entre as nações e, no seu interior, entre classes e grupos sociais
II- que países centrais passam a preconizar, por intermédio dos organismos multilaterais, “ajustes
“Estruturais” por parte dos Estados nacionais: ajustes esses que dão livre curso ao
Capital especulativo