REINSERÇÃO DE EX DETENTOS NO MERCADO DE TRABALHO
SILVA, Adriana Gimenes (UNIC)
Orientador Luis Carlos Barbosa (UNIC)
1 INTRODUÇÃO
O artigo a seguir foi produzido para atender sobre os direitos do consumidor em relação as garantias positivadas pelo código de defesa do consumidor, o mesmo abordará os elementos de Relação de Consumo e a busca da excelência em sua garantia. Optou-se pelo método qualitativo, uma vez que o mesmo oferece condições para interpretações, construção de opiniões e interpretações livres, sem, com isso, perder o rigor próprio da ciência. Enquanto resultados, considerou-se a (Lei 556, de 25.07.1850.) como produto organizador das teorias que discutem a origem constitucional da relação de consumo e da existência sobre as garantias. Pois, nos dias atuais, verifica-se a mobilização de todos os segmentos para oferecer o melhor aos seus clientes, agradando-lhes e sabendo lidar de maneira diferenciada para com cada caso em relação a garantia de produto. Palavras chave: válidade, efetividade, garantia, relação de consumo.
ABSTRAT
?
?
?
?
?
?
?
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS.
Método utilizado foi o da pesquisa bibliográfica, consultando teorias voltadas à Relações de Consumo, Código de defesa do Consumidor, contou-se com o auxilio tecnológico da internet, por oferecer uma maior amplitude no aprofundamento do tema.
RESUMO
O artigo trata sobre a validade e efetividade das garantias positivadas pelo código de defesa do Consumidor nas relações de consumo em favor ao consumidor. Para tanto, foram usadas as teorias para dar suporte às ideias apresentadas, bem como o código de defesa do Consumidor sobre os direitos, a existência da garantia como estão definidas.
Um dos desafios apresentados ao mercado consumerista, às empresas e à sociedade, a excelência e a eficiência na garantia de produtos. Mais que jargões da