Regência/ Miopia em Marketing
Regência vem do significado gramatical de reger, ou seja, de determinar a flexão de algum termo.
Na regência verbal, o verbo é o regente da oração, enquanto o seu complemento é o termo regido, logo é o que irá ser flexionado.
Então, podemos entender por regência verbal a relação que o verbo estabelece com seu complemento (objeto direto ou indireto).
Regência Nominal é o nome da relação existente entre um nome (substantivo, adjetivo ou advérbio) e os termos regidos por esse nome. Essa relação é sempre intermediada por uma preposição. No estudo da regência nominal, é preciso levar em conta que vários nomes apresentam exatamente o mesmo regime dos verbos de que derivam. Conhecer o regime de um verbo significa, nesses casos, conhecer o regime dos nomes cognatos.
MIOPIA EM MARKETING
Desde antigamente, já se podiam ver as consequências de um baixo investimento no conhecimento da própria indústria; o que elas fazem, qual o tipo de serviço que oferecem para quem e como a oferecem.
Um exemplo disso foi às ferrovias que com a ascensão de veículos de transporte automotivos não conseguiam mais atender as suas necessidades. E a razão pela qual de estar se tornando um serviço obsoleto, é pelo fato de ter errado nas suas definições básicas de seu ramo, voltando se para o setor de transportes e preocupando-se com o produto, quando na verdade deveria se preocupar com o cliente.
O mesmo aconteceu em Hollywood com a entrada da televisão. As empresas cinematográficas não souberam definir corretamente seu ramo e se julgavam estar no setor cinematográfico, quando seu foco deveria estar voltado para o entretenimento.
Resultado enquanto a televisão conquistava o mundo Hollywood continuava a renegá-la em vez de unir-se a ela; continuando em se preocupar em fazer filmes (produto) do que entretendo o publico (clientes).
Mesmo assim esses novos setores indústrias, como, por exemplo: a lavagem a seco, a energia elétrica, os supermercados. Que