Regiões supra e infra nacionais
1.1 Mega região: Norte-Americano de livre comércio, mais conhecido como NAFTA. É um tratado que envolve as cidades de Canadá, México e Estados Unidos, que se transforma em uma atmosfera de livre comércio, para a troca para troca de mercadorias entre estes três países.
1.2 Multi região: Brasil é um grande exemplo de multi região, pois é um país que possui várias influências, tais como: os portugueses, indígenas, africanos e entre outros...
1.3 Mesorregião: Cordilheira dos Andes é um exemplo de mesorregião, pois ele possui aproximadamente oito mil quilômetros de extensão, que se estende desde a Venezuela ate a Patagônia, que atravessa o continente sul americano, que passa pelo Chile Argentina, Peru, Bolívia, Equador, e Colômbia.
2. Regiões infra-nacionais:
2.1 Macro região: tem todos os exemplos possíveis na apostila:
Região Norte: reunindo os Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins.
Região Nordeste: reunindo os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
Região Centro-Oeste: Reunindo os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.
Região Sudeste: Reunindo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Região Sul: Reunindo os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do sul.
2.2 Maxi região: Caipira paulista; como grande exemplo da região de são Paulo. Antigamente em SP as primeiras referências ao caipira veio de São Paulo, ou seja, os caipiras paulistas tiveram grande marco histórico, pois eles eram influenciados pela imigração italiana nas fazendas de café no interior de São Paulo.
2.3 Midi região: Triangulo mineiro: está situado entre os rios Grande e Patrocínio, formadores do rio Paraná, Uberlândia, Uberaba, Araxá, Araguari, Patos de Minas, Ituiutaba, e patrocínio, são principais cidades do triangulo mineiro.
2.4 Mini região: São João da Boa Vista, é sede de uma mini região de