Região neartica
As Regiões Árticas, área centrada no Pólo Norte e que abarca o Oceano Ártico, são formadas por ilhas e por corpos aquáticos e também pelas bordas mais setentrionais da América do Norte.
Em termos gerais, a região do Ártico é delimitada pelos extremos setentrionais das florestas de coníferas, ou região de taiga. Em algumas áreas, a região se estende bem ao sul do Círculo Ártico - uma linha imaginária que circunda a Terra a uma latitude aproximada de 66° 33' norte. Em outras porções, o Ártico não chega a atravessar a linha.
A região abarca uma área de 21 milhões de quilômetros quadrados. O Oceano Ártico e os mares adjacentes têm área de 13,22 milhões de quilômetros quadrados, e as terras árticas respondem por cerca de 7,8 milhões de quilômetros quadrados.
Observações...
Do ponto de vista geográfico conseguimos perceber que o Ártico é a região no Pólo Norte que se encontra dentro do Círculo Polar Ártico. Fazem parte da região neártica a Groenlândia, o Canadá, os Estados Unidos e uma pequena faixa ao norte do México. Ao sul da Neártica é um local de temperaturas baixas constantes que o mantém congelado durante quase todo o ano e podem chegar a -60ºC, o que também contribuiu para a baixa densidade demográfica do local.
Percebemos a Sierra Gorda como uma zona de transição, sendo uma cadeia de montanhas que fica no México, estando localizada na região orográfica pertencente à inclinação do Golfo do México, com um relevo de origem sedimentar caracterizada por altas montanhas com altitudes de 3.000 metros acima do nível do mar e com gorges ampla e profunda esculpidos pelos rios Santa Maria, Extoraz e Moctezuma. Ela está localizada na zona de transição entre a região neártica e a região neotropical.
Não percebemos a presença de macacos nesta região, nem marsupiais e