Reforma de matinho lutero
Essa reviravolta deve-se ao fluxo de informações que chega e sai a todo o momento; agora não é mais um só comprador você tem o mundo todo ditando aonde, quando querem e como querem comprar.
E preciso conhecer o próprio mercado de trabalho e oferecer um serviço atraente e atualizado. A segurança profissional não advém da fidelidade e dedicação do empregado, mas da prestação de um serviço adequado e satisfatório às novas necessidades. A habilidade que torna o profissional empregável é a flexibilidade, isto é, a capacidade de adaptação às mais distintas situações e a capacidade de constante aprendizado.
Logo as indústrias viram-se obrigada a mudar sua visão, pois agora o trabalho não e mais braçal mais, mas sim mecanizado. Agora o trabalhador voltar para a sala de aula para aperfeiçoamento das suas habilidades. Diante do exposto, só resta ao trabalhador buscar alternativas de renda, isto é, experiências relacionadas com a autogestão, a economia solidária, o cooperativismo, o trabalho autônomo, muitas vezes informal, se quiser sobreviver dentro do sistema, ou, então, lutar pelo reforço dos movimentos sociais, demandando, sem trégua, junto ao governo de plantão a necessidade urgente de reformas sociais. Contudo, nós, trabalhadores, não devemos ter ilusão: somente o socialismo cria oportunidades para todos.
É preciso deixar claro, que a sociedade capitalista continuar promovendo as regras sempre haverá pessoas excluídas do processo social, pois neste sistema não há e nunca haverá espaço para todos que queiram viver socialmente com dignidade, como cidadãos de fato, onde poderão ter acesso aos bens culturais, sociais e tudo que é produzido pela