reflexão do filme sociedade dos poetas mortos
O filme relata uma época onde os métodos de ensino eram bem rígidos, os alunos não tinham a liberdade de escolher suas profissões , eram obrigados e cobrados por suas famílias a estudar o que sonhavam para eles sem chances de escolhas,e assim alguns alunos ficavam frustrados e impedidos de sonhar e acreditar no que poderiam ser. Relata a vida de alunos em uma escola de alto padrão, onde visava a excelência dos mesmos, eram moldados de acordo com as exigências da sociedade da época e com a chegada de um professor que utilizava de métodos totalmente diferentes das exigidas pela escola. Ensinava de uma forma nada convencional, mas explorando as verdadeiras vontades, medos dos alunos, fazendo-os refletir sobre seus principais objetivos. Viver aproveitando o dia ,foi sua principal base para esse desenvolvimento pessoal dos alunos.
Desenvolvimento
O filme tem como base uma escola tradicional onde se exige quatro pilares fundamentais: Tradição, Honra, Disciplina e Excelência. Apesar de ter acontecido a muitos anos atrás, nos traz uma comparação com os dias atuais.
Os métodos de ensino abordados no filme são extremamente sistemáticos. A sociedade da época exigia profissionais altamente qualificados em suas respectivas áreas, onde a família buscava na escola o principal valor moral. Era uma sociedade que visava posição social e ética. Dessa forma a escola seria totalmente cobrada de passar a seus alunos esses valores, ensinando-os de forma tradicional, de acordo com o que a sociedade exigia. Muitos estavam ali por obrigação, seus pais depositavam seus próprios objetivos em cima de seus filhos, sem nunca ao menos se questionarem se era realmente aquilo que eles queriam ou os satisfaziam, o que acontece nos dias de hoje, raramente, mas acontece. Com a chegada de um professor de Língua Inglesa que utilizava um método totalmente contraditório com os da instituição, foi possível mudar esse quadro. Keating