reflexoes sobre a politica brasileira
O flagrante do SBT na CPI do Cachoeira, na quinta-feira (17/05), mostrou legisladores dormindo, tomando chimarrão, aquilo representa um circo, onde os palhaços são os cidadãos que pagam impostos e devem ficar quietinhos! O flagrante mostrou o líder do governo na Câmara, deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), flagrado enviando uma mensagem de texto pelo celular para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Na mensagem, Vaccarezza tranquiliza Cabral: "A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu [sic]".
Desta forma funciona a vergonhosa política, em Brasília tudo se acerta – inclusive os cargos políticos que serão entregues na eleição de outubro deste ano. Competência, vontade de trabalhar e carreira no serviço público, foram banidas das estratégias dos politiqueiros. No Brasil só funciona o velho jargão: “Toma Lá Dá Cá”. Desculpe pela franqueza, pois nossa indignação com os politiqueiros, especialistas em traquinar politicagem que os fazem perpetuar-se no poder, chegou ao limite e triste é saber que vivemos numa democracia, onde o povo tem a oportunidade de mudar esse cenário!
Sou um cidadão que cansou de ver essa safadeza chamada politicagem, não espero muito desses legisladores que não se envergonham com a corrupção e pensam em seu bolso, fazem tudo ‘às escuras’ e demonstram não se importar com o Brasil. Meu saudoso pai que foi vereador vários vezes, mas nunca recebeu por essa