reflexao sobre testemunhas de jeova
Vieram de centenas de grupos étnicos e falando centenas de idiomas, são unidos pelos mesmos objetivos. Acima de tudo, querem honrar a Jeová, o Deus da Bíblia e o criador de todas as coisas. Eles fazem o melhor para imitar a Jesus Cristo e tem orgulho de serem chamados de cristãos. Eles dedicam seu tempo à obra de ensinar as pessoas sobre a Bíblia e o reino de Deus.
Porque são chamados de Testemunhas de Jeová?
Pelo fato de darem testemunho, ou falarem sobre Jeová Deus e seu Reino. ----------------------------------------------------------------------------------
Eles se consideram cristãos pelos seguintes motivos:
Procuram seguir de perto os ensinamentos e o modo de agir de Jesus Cristo
Acreditam que não existe salvação sem Jesus.
Quando alguém se torna Testemunha de Jeová, ele é batizado em nome de Jesus.
Fazem suas orações em nome de Jesus.
Acreditam que Jesus é o “Cabeça”, ou seja, ele recebeu autoridade sobre todos os homens.
No entanto, de muitas maneiras, eles acreditam que são diferentes de outros grupos religiosos chamados cristãos. Por exemplo, acreditam que a Bíblia ensina que Jesus é o filho de Deus, não parte de uma Trindade. Acreditam que a alma não é imortal e também acreditam que aqueles que têm responsabilidades na congregação não devem receber títulos que os coloquem acima dos outros.
Eles tomam remédio, mas não aceitam tratamentos médicos que entrem em conflito com os princípios bíblicos. Por exemplo, transfusão de sangue porque a Bíblia proíbe o uso de sangue para sustentar a vida. E segundo eles a Bíblia também proíbe tratamentos ou procedimentos que envolva praticas espiritas. Mas, de fato algumas testemunha de Jeová são médicas.
Não proíbem certos filmes, musicas ou livros, pois segundo eles a Bíblia incentivam todos a treinarem sua própria percepção para distinguir o que é certo e o que é errado.
Não pagam o dizimo. Em vez de dar ofertas e dízimos obrigatórios, eles seguem o exemplo dos primeiros cristãos