Conduta de Deus
O principio de Josué e Calebe, que se apegavam-se ao Deus Jeová e não queriam de forma alguma magoá-lo por acompanhar uma multidão sem fé. De modo que permaneceram firmes, deixando-nos um excelente exemplo. Na questão do entretenimento, por exemplo, a multidão muitas vezes promove ideias infundadas. Talvez insista em dizer que a imoralidade, a violência e o espiritismo, tão comuns em programas de televisão, filmes e jogos eletrônicos, são inofensivos. Ja na escolha de entretenimento, para nos ou para nossa família, não devemos permitir que a consciência deturpada de outros influencie nossas decisões e molde sua consciência. Se acompanharmos a multidão não nos ajudara a treinarmos nossas faculdades perceptivas, É por isso que, nos o povo de Jeová não nem tem recebemos qualquer tipo de regras rígidas sobre assuntos de consciência, nem listas de filmes, livros e sites na internet que deve evitar. Alem de ficar defasada rapidamente. nos privaria da tarefa vital de pesar bem os princípios bíblicos, com oração, e daí tomar decisões à base desses princípios.
Este requisito de limpeza é um forte lembrete para os atuais servos de Deus, de que precisam esforçar-se a manter a pureza física, moral, mental e espiritual, se querem que sua adoração seja aceitável a Deus. Jeová quer que evitemos práticas que poluem o corpo e corrompem o espírito, ou nossa inclinação mental predominante. Por isso, precisamos evitar vícios que prejudiquem nossa saúde física e mental.
Arão não concordava com a idolatria. Mais tarde, parece que ele se juntou aos outros levitas em tomar posição a favor de Deus e contra os que resistiam a Moisés. Três mil idólatras, os que tomaram a iniciativa de rebelião, foram mortos , Moisés lembrou ao povo que eles haviam cometido um grande pecado contra Jeová, Arão, portanto, não foi o único a obter a misericórdia de Deus. Suas ações subseqüentes indicam que ele não concordara de coração com o movimento idólatra, mas