reestart

346 palavras 2 páginas
ADRENALINA,EXCITAÇÃO:CONCEITOS FISIOLÓGICOS E BIOQUIMICOS
Algumas pessoas são tolerantes adrenalina e existem aqueles que são viciados. As pessoas tolerantes a Adrenalina, são aquelas que se comportam de forma natural na presença do perigo e se controlam com os efeitos que a mesma reproduz no organismo; apesar disto sofrem os efeitos a longo prazo.

Os viciados em Adrenalina, são aqueles que perseguem os esportes radicais e tem hábitos e costumes que envolvem estímulos constantes através de alimentação, música, atitudes agressivas e uma infinidade de outras coisas.

Esses dois tipos de pessoas vivem menos, envelhecem mais cedo e apresentam problemas sentimentais e comportamentais. Isto devido aos efeitos que a Adrenalina reproduz, e que são os mesmos do estresse.

Os sintomas do estresse são reproduzidos de forma exata, mas em condições diferentes. O mesmo cansaço, dificuldade de concentração, nervosismo, dificuldade em relaxar, que uma pessoa tem no estresse que envolve o trabalho do dia a dia, sob condições desfavoráveis, se repetem no organismo mas agora em uma situação de lazer ou entretenimento.

O resultado é a agressividade, o nervosismo persistente, irritabilidade, mau temperamento. Tal comportamento é desencadeado também nos usuários de Drogas Entorpecentes; mas também é reproduzido pela Adrenalina, sob as condições mencionadas.

A Adrenalina e o Coração
Os dois principais estímulos gerados pela Adrenalina para o coração, são o aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial. Os dois estímulos visam uma performance acelerada, no suprimento sanguíneo ao cérebro e aos demais órgãos; o sistema vascular do coração (coronárias) e o cerebral recebem uma elevação súbita da pressão.

Esse mecanismo é perigoso para pessoas que são sedentárias e com idade acima dos 30 anos. Os hábitos físicos e de alimentação por vezes determinam uma pouca resistência do sistema vascular, e quando a pressão é aumentada subitamente, pode causar o derrame

Relacionados

  • B Blia Da Manuten O Rev 01
    23590 palavras | 95 páginas
  • Possibilidades de adaptação da proposta didática de raymond murray schafer para a realidade da escola regular no brasil
    7862 palavras | 32 páginas