acidente de transito
Projeto educativo
Justificativa: Precisamos pensar em transito como responsabilidade e consequência da conduta humana, pois somos protagonistas de um sistema complexo dentro de um espaço chamado transito.
Urgentemente devemos transformar esse espaço para que vidas não sejam mais destruídas, modificando nosso modo de pensar, buscando em nossa consciência a importância da empatia a solidariedade, o respeito, a gentileza, a educação e principalmente a responsabilidade para que diminuam os riscos de termos nossa vida tirada ou tira-las por alguém.
Objetivo: Conscientização no transito para mudança na conduta humana e mais responsabilidade ao saberem que as consequências de um simples ato não pensado acabam em tirar a vida de outros seres humanos.
Que nosso trabalho para conscientizar no transito permaneça no subconsciente,e que quando estiverem no transito se abroche no consciente o respeito pela vida,e que esse respeito seja transformado em atitudes para prevenção dos acidentes.
População alvo: Jovens na faixa etária entre 17 a 35 anos, pois são eles que estão nos altos índices de acidentes de transito com base de mortalidade, ou invalidez.
Conteúdo programático: apresentação de vídeos que mostram imprudências no transito e suas consequências como atitudes impensadas, o não uso dos utensílios de segurança, o quanto interfere o estado físico e mental do ser humano.
Metodologia: Chocar através dos vídeos nossa população alvo mostrando que um simples ato, uma simples atitudes pode transformar ou tirar a vida se seres humanos.
Avaliação: É difícil avaliar o quanto ira transformar os pensamentos, as atitudes das pessoas após a apresentação do nosso trabalho.
Recursos: Áudio visuais na apresentação de vídeos, apresentação oral do objetivo do trabalho e no fechamento, distribuição de adesivos com o logan do trabalho “Viva e deixe viver”.
Cronograma: Primeiro minuto: apresentação oral do objetivo do trabalho.
Primeiro vídeo 9 minutos: