consequência do uso de drogas
Em um primeiro momento temos que saber que, as pessoas fazem uso de drogas por elas PROPORCIONAREM PRAZER. Se isso não fosse verdade jamais a pessoa repetiria o uso.
Tudo se inicia com essa intenção, e por provocar prazer existe a repetição do uso.
Tenho informado a pais que não adianta falar para seus filhos que a droga é ruim, pois se eles experimentarem vão sentir prazer, acharão que seus pais são caretas e mal informados e continuarão a fazer o uso.
A informação para o jovem deve ser feita de forma preventiva informando que a droga num primeiro momento proporciona prazer, porém, com o passar do tempo e com a continuidade do uso, as consequências são dramáticas. Os pais tem obrigação de prevenir junto aos seus filhos o uso de drogas e isso é muito fácil, a própria internet está repleta de matérias, fotos, vídeos e depoimentos que mostram o quão grande é o poder de destruição das drogas.
Sugiro também que os pais tirem de dentro de suas casas toda e qualquer tipo de droga, principalmente o álcool que por ser uma droga licita faz parte do dia a dia de muitas famílias.
Se você pai não quer ver seu filho fazendo uso de drogas e não se tornar um possível alcoólatra, tem que começar dando o exemplo. “PRIMEIRO VOCÊ TEM QUE PARAR DE BEBER E OU USAR DROGAS”, caso contrário seus filhos jamais te respeitarão.
Com o uso repetitivo das drogas que em um primeiro momento proporciona prazer, o organismo humano desenvolve a “TOLERÂNCIA”, fazendo com que o indivíduo aumente progressivamente o uso, desencadeando assim a“DEPENDÊNCIA QUÍMICA”.
A dependência química é uma doença e após ela se estabelecer no indivíduo não existe mais a cura, porém existe o controle, e só se controla quando o dependente químico fica totalmente abstêmio do uso das substâncias.
A questão é que ficar totalmente abstêmio do uso das substâncias se torna bastante difícil para o dependente, uma vês, que a dependência química dependendo da droga