Redução da maioridade penal
De tempo em tempo, a população brasileira, tão cansada de ser massacrada pelos criminosos e roubada pelos políticos corruptos, manifesta democraticamente seu interesse por medidas que trariam uma maior segurança a nossa sociedade. Mas, não é do interesse de alguns defensores dos “direitos humanos” que alguns daqueles que são seus defendidos venham a pagar por suas atitudes.
No entanto, muitos acreditam que a redução da maioridade penal nada resolveria, sendo apenas mais uma medida demagoga que fomentaria a injustiça em nosso país, já tão coberto por impunidade. Nos últimos dias, o clamor popular por leis mais severas para com menores infratores alcançou os ouvidos de nossos ilustres deputados de Brasília, que certamente nada farão, a despeito do clamor que vem das ruas.
Em todos os temas polêmicos que existem no planeta terra tem seus pós e seus contras, porem a redução da maioridade penal seria um desvio agora para a realidade brasileira, tudo bem o sistema carcerário do Brasil é um lixo, mas a FEBEM também não é um altar de deuses não, muitas vezes os jovens saem de lá mil vezes pior o que entraram, sim mais poderíamos fazer uma reconstituição no sistema carcerário jovem do Brasil, beleza eu apoio totalmente, quando isso vai acontecer? Sim isso vai demorar anos, não se faz isso da noite pro dia não, e até isso ficar pronto como é que vai ser? Temos que trabalhar com a realidade brasileira, NÃO podemos contar com um governo maravilhoso que muitos pensam que temos, e se um dia o nosso país conseguir fazer isso, e eu espero que consiga, não vai ser pros jovens de hoje e sim pros jovens de amanhã.
Eu sou a favor SIM da diminuição da maioridade penal brasileira pelos seguintes motivos: Se uma pessoa, menor de 18 (dezoito) anos, pode trabalhar, contratar, casar, matar, roubar, estuprar, transar e votar, por que não pode então responder por seus crimes na cadeia? Hoje, uma pessoa com 14 ou 16 anos já é capaz de ter sua