RedMine
Disciplina Qualidade de software
Redmine
Joaquim Pereira da Silva Júnior - RA:55845 Guilherme Yudi Aoki - RA:64321
Rafael Hideki Yamaguchi - RA:62139
Maringá, maio de 2014.
Introdução
Redmine é um software livre e open source de gerência de projetos com base na web e muito utilizado como ferramenta para debug (correção de erros).
Licenciado sob os termos da GNU General Public License v2 (GPL), foi desenvolvido na linguagem Ruby, utilizando o framework Ruby on Rails.
É uma ferramenta multiplataforma que suporta diversos bancos de dados, extensões e sistemas de controle de versão.
O design do Redmine foi influenciado pelo Trac, um software com características muito semelhantes.
Características:
Vários projetos de apoio; Controle de acesso baseado em papel flexível (Controle de acesso); Flexibilidade no sistema de monitoramento; Gráfico e calendários; Gerenciamento de noticias, arquivos e documentos; Fórum, wiki do projeto; Gerenciamento de tempo (projetos e usuário); Integração ao sistema de controle de versões (svn, git, cvs); Suporte a autenticação LDAP; Suporte a multilinguagem; Vários bancos de dados.
Módulos do Redmine:
Gerenciamento de Tarefas; Gerenciamento de Tempo; Notícias; Documentos; Arquivos; Wiki; Repositório; Fóruns; Calendário;
Gantt.
Principais motivos para utilizar o Redmine
Centralização da Administração
O Redmine possui uma característica forte no que diz respeito a Administração de usuários, projetos e permissões. Isso porque a aplicação relaciona de maneira prática e completa fatores chaves exigidos em projetos formais como:
- Gerenciamento completo das permissões dos usuários quanto às atividades no ambiente;
- Fácil definição e alteração de