Redmine
INTRODUÇÃO
1 FUNÇÕES DO REDMINE
2 GERENCIAMENTO DE PROJETOS
3 CONFIGURAÇÃO DE APLICATIVO
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
Redmine é um software gratuito e open source de gerência de projetos com base na web e muito utilizado como ferramenta para debug (correção de erros). Utiliza de ferramentas como gráficos para representação visual do progresso dos projetos e o prazo de entrega; suporta múltiplos projetos ao mesmo tempo e providenciando um projeto integrado de organização. O design do Redmine foi significantemente influenciado pelo Trac, um software com características muito semelhantes.
FUNÇÕES DO REDMINE
Redmine é uma ferramenta de gerenciamento para aplicação na web escrito com a utilização do Ruby on Rail framework. Conta com uma variedade de ferramentas principais, as mais importantes sendo o suporte para múltiplos projetos, distribuição dentro dos próprios usuários em cada projeto, incluindo correspondentes permissões e mesmo a possibilidade de ser declarado como um projeto acessível ao público. Atividades do projeto, mudanças, notícias e outros são mandados em notificações para todos os usuários, facilitando também a troca de mensagens e arquivos. Tudo com o controle de um chart de tempo e calendário com datas de início do projeto, permitindo uma visualização para melhor administração de tempo de acordo com o avanço até a data em que o mesmo deverá ser acabado. Quase todas as ferramentas podem ser customizadas de alguma forma. O software é disponível em mais de trinta línguas e seu suporte de database corre com o MySQL, PostgreSQL e SQLite.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS
A primeira coisa apresentada na execução do Redmine é a lista de projetos, que podem ser filtrados por status (ativo e inativo) ou procurado por nome, ainda na mesma janela são disponíveis as datas de início