Redes
1. A elaboração de um projeto é uma atividade-fim ou atividade-meio? Explique:
2. Embora existam projetos com um padrão mínimo de qualidade já testado, estes devem ser adaptados à realidade local de cada Município. Quais são os principais aspectos locais que devem ser considerados durante o processo de análise de adaptabilidade e adequação de um projeto a um Município?
3. A elaboração de projetos pode envolver diversas áreas de uma administração municipal. Em sua opinião, o êxito da elaboração de um projeto depende apenas do setor responsável pela sua elaboração ou o trabalho dos demais setores tem impacto significativo na elaboração do projeto?
4. Uma das características principais dos projetos é a “temporalidade”. Explique o que significa:
5. Uma das características principais dos projetos é a “objetividade”. Explique o que significa:
6. Um projeto deficiente pode comprometer a execução de uma ação governamental? Fundamente:
7. Em uma relação para captação de recursos quem é o “concedente”?
8. Em uma relação para captação de recursos quem é o “proponente”?
9. Em uma relação para captação de recursos quem é o “convenente”?
10. Para se obter recursos oriundos de transferências voluntárias é necessária a comprovação de regularidade em diversas áreas. O que vem a ser a regularidade quanto a contribuições previdenciárias?
11. Para se obter recursos oriundos de transferências voluntárias é necessária a comprovação de regularidade em diversas áreas. O que vem a ser a regularidade quanto a tributos e contribuições federais e à dívida ativa da União?
12. O que é o cadastro único das exigências das transferências voluntárias – CAUC?
13. O que é responsabilidade na gestão fiscal, conforme a Lei n° 101/2000?
14. Uma das exigências para se obter recursos de convênios com o Governo Federal é o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, entre elas: Publicação do Relatório de Gestão Fiscal. Quais informações compõe esse relatório?
15. O que é o