Redes unitau
Tudo que o a fala o b recebe e vice-versa. Desempenho ótimo, é caro, segurança é campeã e apenas A fala com B e vice-versa, pois a ligação é direta.
COMUTACAO POR MENSAGEM
Neste esquema, tem vários ENLACES de A para chegar em B. a velocidade de A para 1 tem que ser a mesma, com um único enlace eu consigo comunicar com qualquer outro PC. Trabalha com o conceito STORE AND FORWARD (guarda e manda pra frente), problema se o roteador encher o buffer e recebe mais dados para enviar + informações ocorrem congestionamento. Não tem domínio sobre os buffers. O roteador recebia toda mensagem e encaminhava para frente.
COMUTAÇÃO POR PACOTE
Fragmenta a mensagem para enviar e quanto recebe ele monta a msg novamente. No roteador pode armazenar mais de um pedaço de informação vinda de vários lugares.melhor gerencimaneto do buffer, se o link cai os outros podem continuar. Quando ocorre um erro a rede não sabe o que aconteceu, o B manda uma msg para A, pedindo que mande novamente a partir de uma parte do pacote.
CIRCUITO VIRTUAL
Neste caso, quando um HOST deseja se conectar a outro HOST, ele envia um pacote de chamada que vai percorrendo os Nós de Comutação intermediários até alcançar o HOST destino. Em cada Nó de Comutação que este pacote de chamada passa existe uma tabela atribuindo uma identificação à ligação que está sendo efetuada. Isto é feito para que, depois de efetuada a ligação, todos os pacotes que forem trocados entre os dois HOSTs em questão, e que façam parte desta conexão, percorram o mesmo caminho. O circuito virtual é a combinação de canais lógicos.
COMUTAÇÃO POR PACOTE – CIRCUITO VIRTUAL – COMUTACAO
É um circuito virtual temporário que é ligado através de uma troca de pacotes antes da fase de transferência de informação. Não tem um caminho pré-determinado, é montado quando é feito a solicitação do envio de pacotes de um lado A para o lado B.
COMUTAÇÃO POR PACOTE – CIRCUITO VIRTUAL – PERMANENTE
É a associação