Novo codigo florestal
1. Desenvolvimento da maquinaria
John Stuart Mill
Princípios Básicos da Economia Política diz:
“É de se duvidar que todas as invenções mecânicas até agora feitas aliviaram a labuta (trabalho) diária de algum ser humano.”
→ Finalidade da maquinaria, ser utilizada como capital, assim barateando a mercadoria e alongar a jornada de trabalho a qual dá de graça para o capitalismo, isso é o meio de produção de mais-valia.
→ Manufatura ponto de partida a força de trabalho.
→ Economistas ingleses dizem FERRAMENTA é uma maquina simples, e a MÁQUINA uma ferramenta composta.
→ Diferença entre Ferramenta e Máquina: • Ferramenta o homem seria a força motriz. • Máquina tem força natural diferente do homem.
Obs: A força animal é uma das mais antigas invenções da humanidade.
Maquinaria e suas três definições:
• Maquina motriz: o mecanismo de transmissão, força motora de todo mecanismo, ela produz sua própria força motriz. • Mecanismo de transmissão: regula o movimento, modifica onde necessário, distribui e transmite para a maquina ferramenta.
Obs: Essas duas partes do mecanismo só existem para transmitir o movimento á máquina ferramenta, se apoderando do objeto de trabalho e modificando de acordo com a finalidade.
• Máquina ferramenta ou máquina de trabalho: sob a forma modificada, não como ferramenta do homem, mas sim, com mecanismos ou ferramentas mecânicas. Já a máquina em edição mecânica, em relação ao corpo da máquina vai até a origem dela, pois são produzidas em maior parte artesanal ou manufatureiro e ainda fixadas no corpo da máquina de trabalho de modo mecanizado. A máquina-ferramenta executa com suas ferramentas as mesmas operações que o trabalhador executava antes com ferramentas semelhantes.
O que acontece realmente é que a própria ferramenta é transferida do homem para um mecanismo, surgindo uma máquina no lugar de uma ferramenta. Ainda que o homem continue fazendo o