Redes sociais
São as relações entre os indivíduos na comunicação mediana por computador. Esses sistemas através da interação social, buscando conectar pessoas e proporcionar sua comunicação e, portanto, podem ser utilizados para forjar laços sociais
Essas pessoas, muitas vezes, ficam chocadas quando se lhes diz que a rede social não é nada mais do que a sociedade. Em geral, elas “entram na onda” das redes porque acham que descobriram um novo modo de chamar a atenção para si própria, para suas idéias ou para seus produtos.
TEMA:
Redes Sociais
DELIMITAÇÃO DO TEMA:
Redes Socias, mas usadas atualmente
PROBLEMA:
Superexposição provocada pelas redes sociais
HIPÓTESES:
Os tropeços decorrentes do uso das redes sociais são o preço pago por uma sociedade viciada em superexposição. O uso de redes sociais pode provocar danos tanto para a própria pessoa como para os outros, e o aprendizado de como manusear essas redes ainda é questão de tempo, pois esses sites ainda são um fenômeno recente.
Mas não é impossível, uma vez que as regras de conduta no universo virtual não são diferentes daquelas da vida real. Não fala para todo mundo o que está sentindo, se escolhe as pessoas com quem vai se abrir. E quando se trata de redes sociais se deve levar isso da mesma maneira, de uma forma mais reservada.
OBJETIVOS:
1. Geral
Identificar as desvantagens das redes sociais.
2. Específico
Analisar o uso das redes sociais.
JUSTIFICATIVA
Já se foi o tempo em que o único cuidado no uso da internet era manter o anti-vírus atualizado e não clicar em links suspeitos. Com a popularização das redes sociais no Brasil - 86% dos internautas brasileiros acessam esses sites, o maior índice do mundo - os danos provocados pelo uso da internet deixaram de afetar apenas a máquina para comprometer a privacidade e a imagem de quem a utiliza.
Quando se fala em redes sociais e o ímpeto de compartilhar informação pessoal, há quem exagere na hora de publicar informações e