redes sociais e adolescentes
Os adolescentes estão passando cada vez mais seu tempo em frente a um computador
O facebook conta conta milhares de usuarios em todo o mundo . O brasileiro passou em média um terço do seu tempo navegando em seus perfil nas redes sociais, cerca de 27h por mês no último ano, ficando acima da Média na américa latina, mostra a pesquisa realizada pela empresa ComScore.
A internet tem parte muito importante e digamos relevante na vida das pessoas , seja para ficarmos informados, lê notícias, curiosidade,entreterimento dentre outros. Está informado é uma obrigação nos dias atuais. O uso da internet tornar-se essencial para a rotina diária de qualquer pessoa, sendo praticamente impossivel conviver sem esse tipo de tecnologia. A geração que nasceram depoisdos anos 80, é conhecida por ser uma geração que vivenciou muitos avanços tecnologicos.
Adolescente e Redes Sociais
As pessoas estão inseridas na sociedade por meio das relações que desenvolvem durante toda sua vida, primeiro no âmbito familiar, em seguida na escola, na comunidade em que vivem e no trabalho; enfim, as relações que as pessoas desenvolvem e mantêm é que fortalecem a esfera social.
O espaço em que as redes sociais se constituem e se proliferam são inerentes à informação e ao conhecimento, uma vez que são eles que movimentam as redes.
A importância da informação no desempenho das empresas é destacada por diversos autores, entre os quais Lesca e Almeida (1994, p.67) quando afirmam:“a informação é um vetor estratégico importantíssimo, pois pode multiplicar a sinergia dos esforços ou anular o resultado do conjunto dos esforços”. A literatura (McGARRY, 1999; DAVENPORT; PRUSAK, 1998) reconhece a dificuldade em em colocar um conceito entre informação e conhecimento,
. Assim, entendemos que a informação está no domínio pessoal de quem a recebe, isto é, é ele quem define se a mensagem recebida vai acrescentar algo a si mesmo ou não,