redes sociais na educação
Uma rede social é definida como um conjunto de dois elementos: atores (pessoas, instituições ou grupos; os nós da rede) e suas conexões (interações ou laços sociais) (Wasserman e Faust,1994; Degenne e Forse, 1999)
Os atores são representados pelos nós, são as pessoas envolvidas na rede. Já as conexões são constituídas pelos laços sociais entre os autores.
Alguns exemplos de rede social: Facebook: orientado para as vidas pessoais de seus usuários. Permite socializar e manter o usuário conectado com amigos, recuperar contatos perdidos, compartilhar informações como fotos ou vídeos, links a páginas web e preferências, conversar via chat, jogar e comparar suas vitórias com seus amigos, etc. Twitter: permite a seus usuários escrever textos de até 140 caracteres que podem ser lidos por qualquer um que tenha acesso a sua página. Utiliza-se para estar mais conectado aos amigos, relacionar-se com personagens públicos, conhecer as últimas notícias, comentar eventos ou notícias, como buscador em tempo real, buscar emprego e como ferramenta comercial. Google+: permite compartilhar fotos, informações com os contatos do email do Google e ligações. Além disto,