Redes de computadores
Iza Fernanda Rodrigues Dourado¹
Resumo:
Este Artigo tem como objetos, definir e conceituar o termo informática, demonstrando como os dados digitais são presentes no cotidiano do ser humano.
Relata um pouco de sua história, citando a evolução dos números que passa pela máquina de calcular, e se projeta nessa máquina tão necessária e fascinante que é o computador.
Vêm traçando um paralelo entre tecnologia e atualidade, onde o visado mercado da tecnologia, renova e surpreende a cada momento, com novidades, e praticidades da vida moderna, sempre atualizando conhecimento e o aplicando no mesmo.
Com um direcionamento à um tema específico, a evolução artística das mídias audíveis, desde materiais utilizados à processos de gravação, e sua dependência das novas tecnologias, a facilidade de acesso a músicas, e os problemas provindos dessa facilidade as quais os acordes se digitalizam e são cada vez mais globalizados.
1. Definições e Conceitos.
Os dados são formas de se digitalizar o conhecimento em um computador, ou seja, todos os processos executados pela máquina são conhecimentos humanos, de de forma coerente se traduzem nos dados contidos ou acessíveis á mesma. Quanto mais conhecimento, maior a busca da perfeição e da sabedoria, a qual é ilimitada.
A tecnologia precisa de cada vez mais conhecimentos, para prosseguir em evolução contínua.Através da evolução da tecnologia, a informática gera mais questionamento e mais conhecimento. É uma área em constante processo de atualização, ilimitada gama de possibilidades, de busca cde perfeição, de melhora, praticidade e modernidade, os anseios humanos nunca são por completo satisfeitos, sempre se procura a superação, o aperfeiçoamento, a facilidade de acesso, necessidades e o saciamento das comodidades da sociedade contemporânea.
Contudo a máquina é um feito humano, o conhecimento digital disponível ou codificado dela, é conhecimento humano, a busca de novos conhecimentos, a