Redes de computador
Curso de Redes de Computadores
Aluno: Roberto Rafael
Aluna: Renata
Aluno: Alex Lopes
Sistemas Operacionais:
Professor: Antonio Lobato.
Alunos participantes: Alberto, Renata e Alex
Laboratório SOsim:
ATIVIADADE 1 : CRIAÇÃO DE PROCESSOS.
a)Pratica de simulação
Execute o simulador SOsim e identifique as quatro janelas que são abertas na inicialização.
1) Console SOsim.
2) Gerencia de Processos,
3) Gerencia de Processador,
4) Gerencia de Memória
b) Análise pratica:
No item Gerencia de Processos, após a criação do processo CPU-Bound. Observa-se no item em Estado de oscilação entre pronto e Execução. O PID com numeração permanente (2640976), a Prioridade é igual a “0”, o tempo de UCP com variação em ordem crescente a contar de 88, quanto aos Frames, este permanece inalterado em 5.
O processo escolhido foi CPU-Bound, pois é o primeiro da lista da linha Gerencia de Processos, dentro da Janela CRIAÇÃO DE PROCESSOS.
c) Questão teórica para responder com a ajuda do simulador:
No item Gerencia de Processador mostra a opção Execução (na cor verde) e no item Pronto no numero “0”, com variações entre Execução e Pronto. Ao executar o Clokc da UCP, na janela Gerencia de Processador, observa-se que ao movimentar a barra de controle para a direita a variação do tempo aumento para o Estado Execução. Observou-se também que o sinalizador permanece mais tempo no Estado Execução, (não havendo variação no Estado Pronto) que mesmo indica sinalização “0”.
Atividades 2 : Tipo de Processos
a) Praticas de simulação
I/O Bound (I/O bound)
b) Análise pratica
(I/O Bound Disco) No I/O bound / Disco na janela Gerencia de Processos no item Estado ...não há alteração entre I/O e Estado de Pronto. No item tempo UCP, sem variação e ordem crescente. No item Prioridade no Estado de “0”, PID não sofre alteração (802044).
Na janela de Gerencia do processador ao alterar o tempo de espera I/O observou-se que o Estado