Redes através de linhas de força: A próxima geração de tecnologias a cair
FIG.1.................................................................................PAG.8
FIG.2.................................................................................PAG.9
FIG.3...............................................................................PAG.13
FIG.4..............................................................................PAG.14
FIG.5..............................................................................PAG.17
Lista de tabelas
TAB.1...............................................................................PAG.15
Redes através de linhas de força: A próxima geração de tecnologias a cair
Redes em linhas de força não tem sofrido nenhuma falta enquanto ainda é uma promessa fundamentalmente imaculada. Novas tecnologias fazem avanços notáveis em relação a seus predecessores?
Por Brian Dipert – Editor técnico sênior
Em um artigo de 2007, eu cobri as tecnologias de 200Mbps-grade-line-power, quando eram relativamente novas na cenário. O projeto examinou três incompatibilidades abordadas no 200Mbps-grade-line-power: o Intellon-led HomePlug AV(áudio/vídeo), DS2’s UPA (Associação de linha de força universal), e Panasonic-campeão HD-PLC (comunicação em linhas de força de alta definição). Gerações anteriores também foram analisadas, 14~Mbps HomePlug 1.0 e Intellon-proprietary, 85~Mbps HomePlug 1.0 Turbo, ao longo da convencional categoria 5e cabling e outros variantes do 802.11 redes em fio.
Muita coisa mudou em quatro anos, durante o qual eu revisei múltiplas interações entre HomePlug AV solicon e atualizações de softwares. Intellon e Panasonic juntaram forças desenvolvendo a IEEE 1901 standard, que suportava opcionais HomePlug AV, PLC-HD ou ambos, com aprimoramento de características. Atheros agora possui Intellon, e Qualcomm agora possui Atheros. DS2, que a Marvell adquiriu, desviou as atenções dessa tecnologia para as ITU’s (Uniões Internacionais de Telecomunicações) G.hn standard, que