Analisar como as organizações de pequeno a médio porte poderiam implantar a filosofia do gerenciamento de projetos.
Atividade: 1
Título: Analisar como as organizações de pequeno a médio porte poderiam implantar a filosofia do gerenciamento de projetos.
Aluno: Mirian Pinheiro da Rocha
Disciplina: Gestão de Projetos
Turma: GPTEAD_T0025_1113
Introdução
A administração de projetos possui foco estratégico no resultado, compreendendo as organizações com um todo. A administração de projetos é a atividade que, nas suas peculiaridades, incentiva a criatividade e a inovação, agilidade e flexibilidade são fundamentais nas pequenas e médias empresas. O mercado é muito dinâmico e se a pequena e média empresa não for ágil, acabará perdendo para a concorrência. A necessidade da implantação da filosofia de Gerenciamento de Projetos nas pequenas e médias empresas se torna cada vez maior diante da alta concorrência no cenário global, onde a dinâmica das mudanças e das disputas de mercado é elevada. Considerando os avanços das tecnologias que resulta na necessidade da inovação na gestão das pequenas e médias empresas, sendo assim, percebe-se que a implantação do Gerenciamento de Projetos pode alavancar resultados em prazos definidos. O Gerenciamento de Projetos abrange as atividades nas suas particularidades excepcionais, estimulando a criatividade e a inovação. A implantação desta filosofia, além de aumentar retornos financeiros sobre o investimento, atribui significado e determina com mais clareza o objetivo da organização, além de mudar a cultura organizacional, incentivando o auto aprendizado resultando na integração e eficiência na administração dos diversos setores que a compõe.
Modos e meios de implantação Para essas empresas o gerenciamento dos projetos precisa ser fácil e prático. Muitas delas não usam os processos de gerenciamento de projetos por acharem que irá burocratizar o trabalho gerando demora na entrega das tarefas. O que devemos fazer é buscar adaptar as boas