Rede socioassistencial
CURSO: SERVIÇO SOCIAL 6º SEMESTRE
DISCIPLINA: REDE SOCIOASSISTENCIAL E TERCEIRO SETOR O BEM ESTAR SOCIAL E
CONTRIBUIÇÃO DAS OGANIZAÇOES NAO GOVERNMENTAIS DO TERCEITO SETOR PROFESSORA-E A D: MARIA ELISA CLÉIA
TUTOR A- E A D: ADRIANA M. C. PERONDI
TAUBATÉ -SÃO PAULO
2014
TERCEIRO SETOR E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Introdução
O presente relatório tem por finalidade relatar o trabalho desenvolvido pelo terceiro setor que constitui-se na esfera de atuação pública não-estatal, formado a partir de iniciativas privadas, voluntárias, sem fins lucrativos, no sentido do bem comum. Nesta definição, agregam-se, estatística e conceitualmente, um conjunto altamente diversificado de instituições, no qual incluem-se organizações não governamentais, fundações e institutos empresariais associações comunitárias, entidades assistenciais e filantrópicas, assim como várias outras instituições sem fins lucrativos. Neste Relato, reunimos as informações disponíveis quanto ao subconjunto formado pelas organizações não governamentais, conhecidas como ONGs.
ONGs-ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAIS
1- Quais as principais dificuldades de se trabalhar no Terceiro Setor (ONG)?
A vontade de se realizar um trabalho em uma ONG é grande, mas boas intenções não são suficientes para se criar uma organização não governamental capaz de produzir benefícios sociais efetivos e de forma sustentável, existem vários fatores que dificultam esse trabalho, a falta de apoio tanto do governo, bem como das instituições privadas, a realização de eventos, conseguir voluntários, conseguir parcerias e principalmente na captação de recursos.
2- Quais as principais facilidades de se trabalhar no Terceiro Setor (ONG)?
A possibilidade de desenvolver um trabalho complementar, uma das maiores facilidades encontradas no levantamento, a constituição federal, em seu artigo 150, inciso VI, alínea