Rede de computadores
Marcus Milhomem, System Engeneer da VMware
Importância
O gerenciamento do desempenho, da capacidade e da configuração está se tornando inseparável devido à natureza dinâmica da infraestrutura convergida. Os processos e as ferramentas tradicionais desenvolvidos para as infraestruturas físicas, estáticas e em silos não fornecem a automação e o controle necessários para o gerenciamento eficiente de ambientes altamente virtualizados e em nuvem privada. O VMware vCenter Operations Manager (vCOps) está rigidamente integrado ao VMware vSphere e foi desenvolvido para ambientes dinâmicos com a intenção de simplificar e automatizar o gerenciamento de operações. O vCOps usa o recurso de análise patenteada para fornecer as informações e a visibilidade necessárias para garantir, de forma proativa, níveis de serviço, reduzir os riscos do tempo de inatividade e otimizar o ambiente para eficiência e custo.
© 2012 VMware Inc. Todos os direitos reservados.
O que é o vCenter Operations Manager ou vCOps?
Em suma, o vCenter Operations Manager (também conhecido como vCOps) é um mecanismo de análise avançado! Ele captura grandes quantidades de dados ou métricas dos seus sistemas e usa cálculos de análise patenteada e uma abordagem integrada para o gerenciamento de operações de modo a fornecer informações e visibilidade necessárias para garantir níveis proativos de serviço, melhor utilização de recursos e conformidade de configuração em ambientes de nuvem e virtuais dinâmicos.
© 2012 VMware Inc. Todos os direitos reservados.
Por que ele é importante para mim?
Existem três principais motivos para que o vCOps seja uma das ferramentas mais valiosas do seu arsenal. Com o vCOps, é possível: • Obter visibilidade abrangente por toda a infraestrutura • Automatizar de maneira inteligente o gerenciamento de operações para maximizar a eficiência e a agilidade • Gerenciar de