Redação
Hoje em dia, não ter acesso à internet deixou de ser comum. Uma porcentagem enorme e muito significativa da população, além de usar a internet como um meio lazer e socialização, tem a necessidade de usá-la como ferramenta de estudo.
Mas até que ponto o acesso, ou a falta dele, pode auxiliar ou prejudicar uma pessoa?
A internet é considerada uma das ferramentas mais poderosas para ajudar o trabalho... e também para evitá-lo. Uma pesquisa feita por uma companhia, nos Estados Unidos, mostrou que empregados com acesso à rede costumam gastar um dia por semana olhando páginas não relacionadas ao serviço.
Há também controvérsias quando o assunto é a vida social do internauta. Há quem diga que as redes sociais apenas expandem círculos de amizade e aproximam pessoas. Já outras, acreditam que por ser uma forma de comunicação tão fácil e acessível, algumas pessoas passam a se isolar, tornando o contato presencial esporádico.
A verdade é que a internet dominou o mundo de forma mais rápida que qualquer outra tecnologia e, se utilizarmos esse meio com sabedoria, todos se beneficiarão.
O movimento imigratório para o brasil no século XXI
Vivemos em um país conhecido no mundo todo por sua diversidade étnica, e isso acontece devido à enorme quantidade de imigrantes de diferentes nacionalidades que por aqui passaram.
Ao contrário do que muitos pensam, o movimento imigratório para Brasil não é apenas um fato de seu passado, mas que continua ocorrendo nos dias de hoje. Imigrantes de países latinos e africanos, motivados pela baixa qualidade de vida, migram para o Brasil em busca de boas oportunidades. Porém, a promessa de uma vida próspera nem sempre se cumpre.
Considerado há muitos anos um país com alto índice de desemprego, o Brasil não tem muito a oferecer à esses povos além de empregos mal remunerados. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, faltam pessoas qualificadas.
A questão é que o problema não está com a imigração, e sim com a falta