Trabalho de Artes
Mais tarde, se formou na Academia de Arte Americana e embarcou em uma carreira muito bem sucedida como ilustrador.
Johnson sofreu fortes influencias de Charles Dana Gibson, NC Wyeth, e John Singer Sargent, cujos livros ele leu quando era criança.
O estilo de Johnson é muito interessante, já que mistura o pré-romantismo com o expressionismo e a abstração, tudo isso com uma surpreendente excelência técnica. O que também chama muita atenção é sua habilidade expressiva para capturar a forma humana.
Richard pintou uma série interminável de fascinantes personagens femininas, onde recriou perfeitamente a harmonia de cores, linhas e formas. Suas obras tem beleza e qualidade estonteantes. São únicas, cativantes e profundamente tocantes.
"Quando eu pinto, tenho a esperança de ir além da tela e envolver o espectador, para que ele possa se conectar em um plano compartilhado de experiências, e dizer: Isso sim é a juventude, Isso sim é uma rosa, isso sim é sentir a luz da manhã. Eu procuro criar esses momentos.”
- Richard Johnson
O ponto focal desta obra com certeza é o olhar marcante da moça. O fundo intenso e abstrato entra em contraste com a delicadeza de seus traços.
Os tons quentes dominam esta obra. A moça tem expressão de tranquilidade, enquanto as flores dão alegria e vida à tela.
As lindas flores vermelhas dão destaque à moça, que se debruça delicadamente no parapeito de sua janela e observa distraidamente a paisagem.
A expressão de aconchego e conforto no rosto da moça, em mistura com o jogo de luzes e as cores quentes fazem com que a obra transmita paz e serenidade.
O equilíbrio entre cores vivas e opacas, luzes e sombras e a perfeição com que foram feitos os traços da moça fazem dessa obra sinônimo de beleza e