Redação
Marvin Lee Minsky nasceu em New York-EUA no dia 9 de Agosto de 1927. Estudou em Fieldston, Bronx High School of Science e Phillips Academy.
Foi co-fundador do laboratório de inteligência artificial o INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE MASSACHUSETTS (um centro de educação e pesquisas privadas).
Marvin estudou em Fieldston, Bronx High School of Science e Phillips Academy.
Marvin Lee Minsky é catedrático Toshiba de Artes e Ciências da Mídia, e professor da Engenharia Elétrica e Ciências da Computação no Massachusetts Institute of Technology. Suas pesquisas levaram a avanços teóricos e práticos em inteligência artificial, psicologia cognitiva, redes neurais, e a teoria das funções recursivas e máquinas de Turing. Ele fez grandes contribuições aos domínios da descrição gráfica simbólica, geometria computacional, representação do conhecimento, semântica computacional, aprendizagem simbólica e conexionista. Ele esteve também envolvido com muitos estudos de tecnologia avançada para a exploração do espaço.
Foi também um dos pioneiros da robótica mecânica baseada em inteligência e telepresença. Ele elaborou e construiu uma das primeiras mãos mecânicas com sensores táteis, scanners visuais, e seus softwares e interfaces de computadores. Também influenciou muitos projetos de robótica fora do MIT, e elaborou e construiu a primeira tartaruga mecânica para o LOGO.
Desde 1950, Marvin Minsky têm traballhado usando idéias computacionais para caracterizar processos psicológicos humanos, bem como para desenvolver máquinas inteligentes. Em 1959, Minsky e John McCarthy fundaram o que se tornou o Laboratório de Inteligência Artificial do MIT.
Em 1970 Minsky e Papert começaram a formular a teoria chamada "The Society of Mind" (Sociedade da Mente), a qual combina idéias da psicologia do desenvolvimento da criança e suas experiências com pesquisa em Inteligência Artifical.
A Sociedade da Mente propõe que a inteligência não é um produto de um mecanismo singular, mas se