Redação
O futuro é uma porta cheia de novidades, novos aprendizados, tecnologias e soluções. Mas o que esperar do futuro?
Os constantes avanços do mundo são fascinantes. Hoje em dia andam incrívelmente rápidas, nossos usos e costumes, ciência e tecnologia. Vamos falar igual nossos avós falavam, "Nossa, como tudo mudou!".
Nos usos e costumes a coisa é séria e nos afeta a todos, crianças precocemente sexualizadas pela moda, televisão, muitas vezes por mães alienadas, por teorias abstrusas e mal aplicadas. Antigamente namorar era difícil, sexo só depois do casamento e não existia pílula anticoncepcional, hoje talvez amar seja descomplicado demais.
Na educação, ficou tudo mais fácil, ninguém mais é reprovado, os alunos recebem diploma sem saber nem ler e escrever. Não todos, mas cada vez com mais frequência. Cada dia é uma nova notícia.
Na saúde, acho que muito melhorou. Novas curas para doenças, médicos mais especializados, novas tecnologias e métodos. Em breve estaremos menos doentes, só nos resta saber o que fazer com tanto tempo de vida a mais que nos será concedido. Só nos basta aproveitar e fazer tudo o que deixamos de fazer.
Quem sabe não haverá mais guerras. Crianças com novas aventuras, memórias e outras alegrias. Adultos com novos sentimentos e possíbilidades - mas as emoções humanas, estas eu penso que vão demorar a mudar. Todos vão buscar mais ou menos o mesmo, um sentido para a vida, objetivo, motivação, afeto, alegria, amor. Desta, por mais moderno, incrível e avançado, não podemos nos esquecer. Ou não valerá mais nada, mais um ano de vida, mais um sorriso, uma brincadeira. Seremos apenas robôs cinzentos e sem vida.