Redação - A cultura brasileira e o seu futuro
A população brasileira, sempre em suas tradições priorizou alguma coisa para se dar bem em relação a outra comprometedora, buscando exaustivamente a felicidade em diversas coisas, a principal que jamais deixou de estar no vocabulário e na vida de todos foi: trabalhar.
A política que escolhida foi o Enem, tal serviço iniciou suas atividades em 1998, tendo como único objetivo avaliar o desempenho da educação do país, no ano de 2009, sua fórmula se modificou, passando a ter mais e melhores questões e com sua finalidade “atraente” ao olhar popular, de modo que, o exame dá oportunidade de quem não concluiu o ensino médio terminá-lo e ajuda as pessoas que não podem pagar o ensino superior em instituições privadas substituindo o antigo vestibular, com o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) e agora o mais novo e “amado” o Prouni (Programa Universidade para todos), criado pelo Governador Tardo Genro, e aceitado no âmbito nacional, que concede bolsas de estudos.
Duas políticas que tem o mesmo objetivo do Enem, porém, divido entre eles, é o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Tais fazem que a população cresça de maneira independente no mercado de trabalho e acadêmico. A cultura brasileira, é referida pelo fato que a população em sua grande maioria é “acomodada”, pois, infelizmente as pessoas estão com suas “raízes” fixadas numa rotina por falta de incentivos no tempo em que eram menores de idade, têm em suas mentes o fato de iniciar no mercado de trabalho para ajudar em casa e acabar abdicando de estudar. Com esses serviços do governo, que se salvam dentro de inúmeras falhas dos nossos comandantes, a população vai acompanhando essa evolução, a também chamada, globalização, que auxilia nessa difícil modificação do modo de viver de todos.
A população brasileira é referência mundial, no que se diz respeito em trabalho, muitas empresas contratam os brasileiros