REDAÇÃO SOBRE DROGAS
Quem convive com dependentes químicos, sabe que a situação de sobrevivência deles e precária. Vivem nas ruas, matando, furtando, não comem, as mulheres se prostituem, engravidam e muitas vezes deixam seus filhos sem lar, nas calçadas, para seguir o mesmo caminho das mães que infelizmente sobrevivem em função de enriquecer os traficantes com a drogas a qual na maioria das vezes elas não têm condições de manter esse seu próprio vício.
A liberação dessas drogas será um retrocesso para o Brasil, pois o número de consumidores irá aumentar e como consequência disso o tráfico também, Alem do mais, como isso pode colocar o resto da sociedade que circulam, pelas ruas para trabalhar, estudar e concluir todos seus compromissos em risco.
Para a descriminalização das drogas ser concretizada e acima de tudo ter segurança à todos, teria que haver muito investimento em lugares para que os dependentes ficarem, como clínicas e outros lugares apropriados para o consumo das drogas. Mas isso seria prejudicial para a sociedade, pois para o governo investir nisso, consequentemente iriam tirar da educação e saúde do resto das pessoas.
Em vez de liberar as drogas, o governo deveria investir mais na educação e na conscientização das classes baixas da destruição que as drogas causam no organismo, as pessoas próximas delas e sua própria vida em geral. Logicamente, que não é só na classe baixa que há dependentes, mas infelizmente é o que mais tem, por falta de informação.
Portanto, a descriminalização das drogas, seria mais uma tentativa do governo de esconder uma situação