redação - politica
O Brasil é uma nação com regime de governo democrático, onde a população tem o poder de escolher quem vai governá-la, a cada 4 anos. Hoje, enfrentamos uma fase complicada em nossa “cabine de comando” . Muito tem que ser feito para que o nosso “avião (Brasil) decole, atinja os céus e tenha a capacidade de passar por grandes tempestades, com poucas turbulências” .
Fraude, roubo, mensalão, corrupção, entre outros, são apenas alguns dos graves problemas, com os quais o povo brasileiro tem que se deparar, todas as vezes em que liga a televisão e que, infelizmente, passa a imagem de um país ainda em desenvolvimento, impedindo-o de se desenvolver de forma mais célere . A política partidária em si é um assunto muito delicado de se discutir, porém tudo que comemos, fazemos, usamos, dependem de decisão política e é imperioso que o povo brasileiro, deva debater e discutir sobre esse tema.
É fato que o preço do pãozinho, da farinha, do leite, do açúcar, da tarifa do ônibus, do corte do cabelo, da cerveja, do feijão, do arroz, da passagem de avião, etc., depende de decisões políticas. Estas decisões são tomadas nas Câmaras Municipais, nas Assembleias Legislativas, no Congresso Nacional (Câmara Federal e Senador Federal). Logo, não podemos ser e nem nos mantermos com ignorantes políticos mas, como cidadãos brasileiros, participar da vida do país, o que nos dará condições de avaliarmos melhor os postulantes a cargos políticos
É muito importante conhecermos quem colocamos no poder, pois isso afetará as nossas vidas durante muitos anos. Existem dois tipos de realidade, uma antes das eleições e outra após a ela, devemos sim investigar as vidas daqueles que se julgam líderes, saber oque fizeram, conhecer os seus pós e contras.
Caminhamos para uma mudança, porem as passos lentos, em função dos problemas que afligem-nos cotidianamente. A realidade politica vivenciada em nosso pais, a qual dá sustentabilidade ao Governo, é vergonhosa e lamentável. Vivemos num