Redação - Participação política: indispensável ou superada
No momento em que o homem vive em sociedade, a política passa a ser uma realidade que influi direta ou indiretamente no seu cotidiano. E não pode ser ignorada, a partir do momento que reconhece que pode ser um meio de transformação para a sociedade.
Atualmente, o interesse com a política se tornou inócua. Com seus interesses pessoais acima do coletivo, acaba-se criando uma perspectiva não muito boa para a sociedade. O voto é uma das conquistas que o cidadão deve usufruir com responsabilidade, porém muitos usam o voto como meio de conquistar bens e ou facilidades de forma ilícita.
É notório que a sociedade está nessas condições por falta de participação na política. A reivindicação que antes era para se ter uma democracia, hoje, é pela ética e compromisso dos representantes do planalto. Com a falta de uma posição a respeito da política nacional, o homem torna-se preso a conjuntura e a interesses alheios. Um dos grandes fatores pelo desinteresse na política inicia-se na sua base de formação, ou seja, na escola, por falta de uma educação voltada ao conhecimento e entendimento de seu papel dentro da sociedade.
Pelo descontentamento com os políticos, a sociedade vive desacreditada por grandes mudanças. Entretanto a verdadeira mudança passa pela sociedade de votar certo e consciente. Para se ter um país melhor e sério é preciso de políticos sérios e competentes, para ocorrer uma grande mudança, porém a sociedade só muda se os indivíduos que nela vivem mudam.
.
.
.
.
.
.